Um condensador tem como finalidade condensar vapores gerados pelo aquecimento de líquidos em processos de destilação simples. Ele é dividido em duas partes: Uma onde passa o vapor que se tem interesse em condensar e outra onde passa um líquido (normalmente água) resfriado para abaixar a temperatura interna do condensador.
Um vapor aquecido entra no condensador e encontra uma superfície com uma temperatura inferior ao seu ponto de ebulição, e então condensa (ou liquefaz).
O condensador de serpentina é uma vidraria de laboratório que condensa os vapores gerados pelo aquecimento de líquidos em processos de destilação simples. No condensador de serpentina Graham de 300mm de área útil (diâmetro externo de 38mm, comprimento total de 450mm) com duas juntas 24/40 esmerilhadas (macho e fêmea) intercambiável a água circula externamente e o vapor internamente na serpentina do condensador, escorrendo e sendo recolhido na parte inferior.
Condensador de serpentina Graham
No condensador de serpentina Graham geralmente um Balão de destilação é acoplado em cada bocal. O vapor gerado no primeiro balão circula na câmara maior e a água resfriada circula na serpentina. Ao entrar em contato com a superfície resfriada da serpentina, o vapor condensa e escorre pelas paredes internas, sendo coletado no segundo balão. Sua ebulição é mais lenta dos três tipos de condensadores.
marca: mcientifica
código do produto: 18187
Ola. Obrigado…Eu amo o seu site !.